segunda-feira, 1 de agosto de 2016

J.K Rowling anuncia o fim definitivo de Harry Potter


Harry Potter lançou seu derradeiro feitiço, disse J. K. Rowling, sua criadora, na estreia da peça Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, neste sábado(30/07) em Londres. O espetáculo, que havia tido ensaio aberto a um grupo de fãs, entrou em cartaz ao mesmo tempo em que seu roteiro chegou às livrarias como o oitavo volume da série do menino bruxo. Oitavo e último, segundo a escritora.

Questionada se a produção teatral e o roteiro prenunciavam uma nova fase de histórias, JK Rowling foi categórica. “Não. Não. Ele passa por uma grande viagem durante essas duas peças e, sim, acho que terminamos. Esta é a próxima geração, você sabe. Então, estou muito feliz de vê-lo realizado, mas não, Harry acabou.”

A escritora britânica disse que não foi uma decisão difícil colocar a sua criação no palco, graças à ideia da produtora Sonia Friedman para o espetáculo. “Soou perfeito com o material que eu tinha sobre a próxima geração e podia ver que funcionaria. Nunca quis escrever outra história, mas isso vai dar aos fãs algo especial.”

A história é uma criação de J.K. Rowling, Jack Thorne e John Tiffany e se passa dezenove anos depois de Harry Potter e as Relíquias da Morte. Potter, já na meia idade, é um atarefado funcionário do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças em idade escolar. Um de seus filhos, Alvo, luta contra o peso de um legado de família que ele nunca quis.


Harry Potter e a Criança Amaldiçoada está disponível nas livrarias, em inglês, desde sábado. A versão em português será lançada no país pela Rocco, no Dia das Bruxas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário